Presidente do Vitória SC promete um reforço da estrutura do clube

Miguel Pinto Lisboa, o Presidente da SAD do Vitória de Guimarães, anunciou esta quarta-feira a saída de Ivo Vieira no final da época. Disse ainda que a estrutura do clube será “reforçada”.

O dirigente vitoriano deixou duas garantias para a próxima época, em declarações ao Grupo Santiago – um plantel “muito forte”, e um novo treinador. “O Vitória terá um novo treinador. Temos um projeto de médio/longo prazo e vamos procurar os intérpretes adequados para esse projeto. Garanto um plantel muito forte na próxima época. É essa a intenção e foco, é o que está a ser feito para apresentarmos aos nossos associados”, afirmou Miguel Pinto Lisboa.

Com o sétimo lugar na Liga assegurado, o Presidente do Vitória SC refletiu sobre a ausência do clube nas competições europeias, em 20/21, assumindo-o como um objetivo falhado.

“Tudo fizemos para que tal fosse atingido. Tínhamos um plantel que permitia encarar com alguma tranquilidade o desafio, num campeonato marcado por duas fases, sendo que a ausência de público nos prejudicou”, admitiu o dirigente.

Para que isto não se repita, Miguel Pinto Lisboa pretende melhorar a estrutura técnica do clube: “Vamos fortalecer a estrutura para que tal aconteça. Sempre dissemos que não queríamos épocas iô-iô e, mesmo que esta não possa ser considerada negativa na sua globalidade, temos que ser mais fortes em termos de estrutura para que o apuramento seja recorrente. Estamos a trabalhar nesse sentido.”

O Vitória SC termina a época frente ao Santa Clara, no próximo fim-de-semana.

Foto: Twitter Vitoria SC

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.