Eduardo prepara-se para pendurar as luvas no fim desta temporada

Eduardo, atual guarda-redes do SC Braga e campeão europeu por Portugal em 2016, pode vir pendurar as luvas e acabar a carreira nas balizas no terminar da presente temporada. 

Segundo o jornal A BOLA, depois do próximo jogo frente ao FC Porto, o guardião internacional português vai mesmo arrumar as luvas com 37 anos.

Lembramos que Eduardo começou a jogar nas camadas jovens do Mirandela, e depois de passar pelo Vitória de Guimarães em 1998/1999 chegou aos minhotos. Fez toda a sua formação no SC Braga e, após ser emprestado ao Beira-Mar e Vitória de Setúbal, saiu em 2010/2011 para o Génova de Itália. De seguida foi emprestado ao Benfica, ao Instabul BB e de novo ao SC Braga.

Em 2013/2014 assinou com o Dinamo Zagreb por três temporadas. Depois foi para o Chelsea onde pouco ou nada jogou. Ainda foi emprestado pelo clube londrino ao Vitesse, antes de voltar definitivamente ao SC Braga.

O palmarés de Eduardo conta com nove títulos, sete nacionais e dois internacionais, sendo o campeonato da Europa o principal destaque. O guarda-redes tem ainda 38 internacionalizações de quinas ao peito e esteve presente em dois campeonatos do mundo (2010 e 2014).

 

Fonte da imagem: Site Oficial SC Braga

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.