FC Porto interessado em médio do Famalicão que foi uma das revelações do campeonato

O FC Porto estará já à procura de reforços para colmatar as possíveis saídas de alguns dos seus principais ativos e estará interessado em Pedro Gonçalves, médio que atua no FC Famalicão e que foi uma das grandes revelações da temporada na Liga NOS.

A informação é avançada esta quinta-feira pelo diário desportivo nacional O Jogo, que avança mesmo que os dragões já terão feito duas abordagens pelo jovem médio do clube minhoto, apesar de ainda não ter sido feito nenhuma proposta oficial junto do Famalicão.

Pedro Gonçalves chegou esta temporada a Famalicão, proveniente do Wolverhampton, de Inglaterra, e assinou um contrato válido até 2024, sem cláusula de rescisão. Tem vindo a ser uma das peças fundamentais para a grande temporada do clube minhoto – encontra-se neste momento em 5º lugar e está muito próximo de garantir a participação na Liga Europa na próxima temporada.

No total, fez até ao momento 39 jogos e marcou sete golos, dois na Taça de Portugal e cinco no campeonato. Venceu ainda o prémio de melhor médio da liga no mês passado, de junho, superando a concorrência de Lucas Fernandes (Portimonense) e Wendel (Sporting).

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial Pedro Gonçalves

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.