João Noronha Lopes é o novo candidato à presidência do Benfica

As eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro, começam a ganhar cada vez mais forma e concorrência e, desta feita, foi anunciado um nome candidato: João Noronha Lopes.

Segundo avança esta quinta-feira a Tribuna do Expresso, o advogado e empresário de 53 anos irá apresentar a sua candidatura oficial à presidência do Benfica no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, ainda esta quinta-feira, numa conferência de imprensa que irá decorrer pelas 17h.

João Noronha Lopes é um gestor, empresário e advogado, que começou a sua carreira na advocacia na multinacional McDonald´s, em Portugal. Atualmente é CEO da consultora Portal Branca e integra ainda a Católica Lisbon School of Business and Economics. É licenciado em Direito na Universidade de Lisboa e membro do Conselho da Diáspora Porrtuguesa desde 2013, ano em que conquistou o prémio ‘Best International Leader Award’.

Noronha Lopes é já um velho conhecido das andanças de presidências de clubes, nomeadamente das águias, depois de ter sido o vice-presidente da direção comandada por Manuel Vilarinho, a mesma direção que antecedeu Luís Filipe Vieira, atual presidente do Sport Lisboa e Benfica. O lema da sua campanha é “A Glória É agora” e acusa a atual direção e estar envolvida em vários processos que mancham a reputação do Benfica.

Ainda segundo a Tribuna, o nome de João Noronha Lopes terá começado a ser discutido num grupo de WhatsApp que junta vários conhecidos benfiquistas descontentes com o rumo tomado pela SAD encarnada, que, apesar de entender a importância de Luís Filipe Vieira na retoma do clube, entende que o modelo de liderança e de negócio atuais estão esgotados.

Junta-se assim a uma lista de candidatos que conta já com outros três elementos, nomeadamente Luís Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho. Contudo, existem ainda dúvidas relativamente à legitimidade estatuária da lista deste último candidato, uma vez que este não é sócio do Benfica há 25 anos, característica necessária para se concorrer à liderança do clube.

 

Fonte da Imagem: Blog Terceiro Anel

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.