Zaidu poderá ser reforço do FC Porto

Lateral esquerdo nigeriano de 23 anos do Santa Clara poderá ser o substituto de Alex Telles.

De acordo com o que o site Own Goal Nigeria avança esta quinta-feira, Zaidu Sanusi está a caminho do Dragão e ocupará a vaga que deverá ser deixada pelo defesa brasileiro. Alegadamente, a direção liderada por Pinto da Costa já chegou a um acordo quer com o atleta, quer com os insulares e a transferência será oficializada no final da temporada.

Uma fonte próxima do jogador afirmou ainda ao mesmo portal que “Zaidu já chegou a acordo com o FC Porto. Todos os detalhes do negócio estão concluídos, incluindo a verba a pagar ao Santa Clara. A transferência será oficializada no final da época”.

Por outro lado, o Presidente da SAD do Santa Clara afirmou esta quinta-feira que não existem propostas formais pelo jogador. O dirigente questionou até, de forma irónica, se na Nigéria existirá “uma estação espacial que passe a informação mais rápida“, relativamente às informações supracitadas. No entanto, confirmou o interesse do FC Porto.

O versátil lateral (também já alinhou a central e extremo) chegou aos Açores no passado verão, oriundo do Mirandela, e tem sido um elemento importante do seu conjunto, somando 26 jogos esta época, ao longo dos quais apontou um golo e três assistências. Recentemente, trocou de representantes e tem agora Jorge Mendes como agente.

 

Fonte da Imagem: Site Oficial CD Santa Clara

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.