Bruno Lage perto de rumar à Premier League

Depois de ter rescindido o seu contrato com o Benfica já perto do final da época, Bruno Lage estará perto de aceitar um novo desafio na sua carreira. Desta feita, o treinador português estará próximo de rumar àquele que é considerado por muitos como o campeonato mais competitivo do mundo: a Premier League.

Segundo avançam esta segunda-feira o diário desportivo nacional A Bola e a cadeia de canais de transmissão desportiva Sport TV, Bruno Lage está muito próximo de assumir o comando técnico do Aston Villa, clube que garantiu este domingo a permanência no principal escalão do futebol inglês, naquela que foi a última jornada do campeonato.

O técnico português poderá assim assumir o comando dos villains e substituir o treinador inglês Dean Smith, que levou a equipa ao regresso à Premier League na temporada transata.

Os mesmos órgãos de comunicação social avançam que Bruno Lage vê o regresso a Inglaterra com bons olhos, especialmente tendo em conta que teria a oportunidade de se estrear na Premier League enquanto treinador principal.

A Bola avança mesmo que, face a esta vontade de rumar a Inglaterra e ao interesse do Aston Villa, o antigo treinador do Benfica terá mesmo recusado uma abordagem do Sporting de Braga para assumir o comando técnico da sua equipa principal na próxima temporada.

A confirmar-se esta mudança para o Villa, Bruno Lage regressa assim a um país e uma liga que conhece bem, depois de ter sido adjunto de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday, no Championship, e no Swansea City, já na Premier League.

Além disso, caso Lage rume mesmo para Inglaterra, quem certamente agradecerá é o Benfica. Isto porque o acordo entre Benfica e treinador aquando da sua rescisão previa o pagamento de uma indemnização no valor de oito milhões de euros – dois milhões por cada ano de contrato que este ainda tinha, até 2024 – enquanto não assinasse por outro emblema.

Assim, as águias pouparam a totalidade desse valor, aliviando assim as contas dos encarnados face ao facto de já terem garantido a contratação de Jorge Jesus, cujo salário é ainda elevado.

 

Fonte da imagem: Twitter oficial Sport Lisboa e Benfica

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.