Arão: “Convite do Benfica seria recebido com respeito e alegria”

Willian Arão diz estar satisfeito no Flamengo, clube onde ganhou todas as competições em que estava envolvido, menos o Mundial de Clubes. No entanto, o médio afirmou, em entrevista ao jornal brasileiro Lance, que um convite do Benfica “seria recebido com respeito e alegria”.

Uma das pedras basilares do Flamengo de Jorge Jesus, Arão é naturalmente associado ao Benfica, o novo clube do treinador português. Uma proposta concreta seria motivo de regozijo por parte do médio.

“O convite seria recebido com muito respeito e com muita alegria. É sinal de que estou fazendo o meu trabalho bem feito ter o interesse de outros clubes. Mas, hoje, eu não tenho nada, minha cabeça está sempre focada cem por cento no Flamengo, e, além do mais, tenho contrato longo e estou muito feliz no Flamengo. Receberia com respeito, mas hoje minha cabeça está voltada para o Flamengo”, afirmou Willian Arão.

Na mesma entrevista, Arão recordou a época do Flamengo, uma de conquistas inéditas, e a preponderância que JJ lhe concedeu. Essa importância permitiu-lhe renovar até 2023. O brasileiro explica como foi a despedida do “Mister” no Rio de Janeiro:

“Não lembro o dia exato que soubemos da saída do mister, mas isso foi após o título carioca. Até lá ele não tinha falado nada para nós, acredito que para a direção também. Ali foi mais um carinho mesmo, de poder levantar mais um título. De um jeito ou de outro, se ele fosse embora como foi, foi a última pelo Flamengo. E se não fosse seria a última esse ano, porque não temos mais títulos esse ano. Então foi só uma forma de demonstrar esse carinho por ele.”

Foto: Site Oficial Flamengo

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.