Bomba: Desportivo das Aves e Vitória de Setúbal descem ao Campeonato de Portugal

É uma notícia chocante que abalou o futebol português. Segundo avançam os media desportivos portugueses, como o Record ou o jornal O Jogo, Vitória de Setúbal e Desportivo das Aves não cumpriram os processos de licenciamento necessários para a sua inscrição nos campeonatos profissionais.

Deste modo, a Liga Portugal castigou a SAD dos dois clubes  com a despromoção ao terceiro escalão do futebol nacional.

A Comissão de Auditoria da Liga chumbou os processos apresentados pelas duas instituições, o que levou a Liga Portugal a organizar uma reunião intensiva para analisar os processos de candidatura, resultando nesta tomada de decisão.

Ambos os clubes podem ainda recorrer desta decisão ao Conselho de Justiça da FPF, tendo, assim, efeitos suspensivos.

Estas medidas já foram oficializadas em comunicado divulgado pela Liga, pelo que o Portimonense será o principal beneficiado, garantindo desta forma a permanência na Primeira Liga.

No comunicado, são expostos incumprimentos de ordem financeira, mais concretamente, dívidas a Sociedades Desportivas, jogadores, treinadores e funcionários, para além de contradições dos estatutos jurídicos e dos Órgãos Sociais, por exemplo.

Já o Cova da Piedade e o Casa Pia poderão evitar a descida ao Campeonato de Portugal, uma vez que foram convidados a integrar a Segunda Liga em 2020/21.

 

Fonte da imagem: Twitter maisfutebol/@maisfutebol