Leeds United entra na corrida por Florentino Luís

O Leeds United, comandado pelo mítico Marcelo Bielsa e que subiu recentemente à Premier League, é o último clube a entrar na corrida para garantir os préstimos de Florentino Luís, jovem médio defensivo do Benfica.

Segundo avançam os vários diários desportivos nacionais esta quarta-feira, o clube inglês, que venceu na semana passada o Championship, já terá mesmo feito uma primeira abordagem junto das águias sobre a possibilidade do médio se transferir no verão.

A imprensa nacional avança, no entanto, que não há ainda valores em cima da mesa, até porque os encarnados estarão à espera que Jorge Jesus assuma o comando técnico da equipa para avaliar os vários jogadores e decidir se pretende contar com Florentino, ou não, para a próxima época.

Contudo, como já era sabido, o Leeds não está sozinho nesta corrida para garantir o jovem médio, que interessa também a clubes como o AC Milan, que estará, desde janeiro, a sondar as águias obre a possibilidade de um negócio.

Florentino Luís tem contrato com o Benfica até 2024 e uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões. Na época passada foi peça fundamental desde a chegada de Bruno Lage, em janeiro, mas perdeu fulgor exatamente na segunda volta do campeonato. No entanto, terá ganho nova vida nos últimos jogos do campeonato das águias.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial SL Benfica

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.