Suposto scout alicia jogadores com contratos falsos

A Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPRO), recebeu várias denúncias de jogadores que foram abordados via WhatsApp por um alegado “scout”, Fredrick Dawson, que apresentava propostas de contratos de trabalho em Portugal, ao serviço do SC Beira-Mar.

Nos referidos documentos com as supostas condições contratuais que variavam entre os 1.000 e os 3.500 euros, a assinatura do presidente Hugo Coelho, fora inclusivamente falsificada.

O presidente do clube foi abordado pelo Sindicato dos Jogadores, dando conhecimento da situação que visava o SC Beira-Mar, e o número um do emblema de Aveiro confirmou tratar-se de uma fraude, e que inclusivamente, já havia dado seguimento para as entidades competentes.

No “modus operandi” do suposto recrutamento, a pessoa em questão apresentava uma carta convite aos atletas com uma proposta a troco de um pagamento prévio.

Hugo Coelho já veio em defesa da honra alegar que: “Não apresentámos qualquer carta convite desta natureza a atletas, desconhecemos a pessoa em questão, não temos qualquer agente em Inglaterra, a carta convite não pertence ao Sport Clube Beira-Mar, o logo que utilizam não é o oficial do Clube, o nome do presidente não está correto e a assinatura é falsa”.

O presidente esclarece ainda que não tem qualquer envolvimento na situação sendo: “Completamente alheio, sem qualquer vínculo ou responsabilidade”.

 

 

O Sindicato dos Jogadores que tem tido um papel activo nesta matéria deixa o alerta: “Assim, alertam-se todos os jogadores para que não aceitem qualquer proposta proveniente da referida pessoa, ou de outra, sem confirmar a sua veracidade, e que não procedam a qualquer pagamento que seja solicitado para tratar da viagem para Portugal, uma vez que se trata de um embuste”

 

 

Fonte das imagens: Site da FIFPRO; Sindicato dos Jogadores

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....