Thiago Alcântara de saída do Bayern a preço de saldo

Os atuais octacampeões alemães encontram-se muito perto de perder uma das suas maiores estrelas por um valor surpreendentemente baixo. Trata-se de Thiago Alcântara, o talentoso médio espanhol que, aos 29 anos, se encontra em final de contrato com o Bayern Munique, podendo assinar contrato com outro clube a custo zero a partir do próximo mercado de inverno, em janeiro, visto que o seu contrato termina em junho.

Vários colossos europeus estão de olho no médio, contudo o Liverpool assume-se como o principal candidato à sua contratação. O valor necessário para a sua contratação neste mercado está fixado em 30 milhões, avança a revista alemã SportBild, claramente um negócio muito vantajoso para quem o adquirir, considerando a qualidade do médio e a sua cotação de mercado, valorizado em 48 milhões no site Transfermarkt.

Thiago já realizou 231 partidas pelo clube alemão desde a sua chegada em 2013, quando custou 22 milhões aos cofres dos bávaros, deixando para trás o seu clube de formação, o FC Barcelona.

Um caso semelhante ao de Thiago é o de David Alaba, também em final de contrato e com interessados na sua transferência. O Bayern Munique arrisca-se a perder dois titulares de grande qualidade em negócios financeiramente prejudiciais num só mercado de transferências.

 

Fonte da imagem de capa: Twitter @Anfieldbr

 

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.