Vitória FC e Desportivo das Aves não cumpriram requisitos para a inscrição na Liga e arriscam descida imediata ao Campeonato de Portugal

O Vitória de Setúbal e o Desportivo das Aves não terão cumprido os requisitos necessários para a inscrição nos campeonatos profissionais e arriscam agora descer imediatamente ao Campeonato de Portugal.

A informação é avançada esta quarta-feira pelo diário desportivo nacional Record, que escreve mesmo que as candidaturas de ambos os clubes deverão ser chumbadas ainda esta quarta-feira pela Comissão de Auditoria da Liga.

A confirmar-se esta decisão da Comissão, as duas equipas deverão descer imediatamente ao Campeonato de Portugal, sendo esperado a oficialização até ao final do dia.

Quem aguarda ansiosamente por avanços neste processo serão o Portimonense e o Cova da Piedade, uma vez que a confirmar-se a descida do Vitória FC e do Aves ao CP, estes ficarão na Primeira e Segunda Liga, respetivamente. Isto porque ambos os emblemas já haviam confirmado as suas respetivas descidas de divisão à Segunda Liga e ao Campeonato de Portugal.

Esta notícia do Record surge depois de, já no início da temporada, o CG Chaves ter acusado a formação de Setúbal de ter “incongruências” na documentação apresentada para a sua inscrição. Na altura, o clube flaviense chegou mesmo a recorrer da inscrição do Vitória FC junto do Tribunal Arbitral do Desporto, mas este acabaria por ser considerado como “improcedente”, mantendo-se assim o Vitória de Setúbal na Primeira Liga.

 

Fonte da Imagem: Twitter RTP

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.