Paulinho perto de rumar à Premier League e render 30 milhões de euros ao Braga

Paulinho, avançado do Sporting de Braga, está muito próximo de abandonar os guerreiros do Minho e dar o salto definitivo na sua carreira para a Premier League, enquanto enche os cofres do clube bracarense.

Segundo avança esta quinta-feira o diário desportivo nacional A Bola, o Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo, está pronto para pagar a cláusula de rescisão do avançado português, que está fixada nos 30 milhões de euros, o que permitirá um grande encaixe financeiro ao Braga.

A mesma fonte avança que o avançado de 27 anos poderá beneficiar da venda do seu colega de posição mexicano Raúl Jiménez, que estará perto de rumar ao Manchester United, segundo avança também A Bola, sendo Paulinho visto como o substituto ideal.

Paulinho foi um dos grandes destaques dos bracarenses e do campeonato esta época, totalizando 48 jogos e 25 golos marcados, incluindo 17 golos no campeonato – foi o quarto melhor da Liga NOS – e quatro na Liga Europa, o que tem feito aumentar a cobiça de vários clubes estrangeiros.

Paulinho vai já na sua terceira temporada ao serviço do Sporting de Braga, depois de ter sido contratado ao Gil Vicente no verão de 2017. No total, ao serviço dos guerreiros do Minho, fez 121 jogos e marcou 53 golos. Tem ainda contrato até 2023.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial SC Braga

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.