Sporting pergunta por Jan Vertonghen

O Sporting continua em busca de reforçar o seu setor defensivo depois de Jérémy Mathieu ter anunciado o fim da sua carreira e desta feita estará interessado no experiente defesa-central belga Jan Vertonghen, que se encontra neste momento sem clube.

Com a imprensa espanhola a avançar na passada quarta-feira que o negócio entre o Sporting e o Real Bétis de Sevilha pelo defesa marroquino Feddal chegou a um impasse, os leões continuam à procura de outras soluções e, segundo A Bola, estarão interessados no defesa de 33 anos que estava às ordens de José Mourinho.

Jan Vertonghen ia já na sua oitava temporada ao serviço do Tottenham, mas com o seu contrato a chegar ao fim optou por não renovar o vínculo, encontrando-se agora livre para assinar por qualquer clube. Em 2019/20 fez um total de 30 jogos e dois golos ao serviço dos Spurs.

Contudo, caso avance com este processo, o mesmo não se avizinha fácil para a turma de Alvalade. Isto porque o jogador deverá tem um custo ainda avultado aos cofres dos leões, não só pelo elevado ordenado que  deverá auferir, como pelo prémio de assinatura e comissão de agente.

Além disso, o Sporting não é o único clube atento à situação de Vertonghen e também a AS Roma, treinada por Paulo Fonseca, está na corrida, segundo avança a Gazzeta dello Sport.

Por isso mesmo, Vertonghen não será a única opção para o Sporting, que, ainda segundo A Bola,  estará também interessado em Lautaro Gianetti, defesa argentino de 26 anos que atua no Vélez Sarsfield.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial Jan Vertonghen

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.