Napoli bate recorde de transferência por Victor Osimhen

O Napoli anunciou em comunicado a contratação do avançado nigeriano Victor Osimhen, ex-Lille. Apesar de os valores não terem sido divulgados oficialmente, o site Transfermarkt dá conta de uma quantia de 50 milhões de euros no imediato, mais 10 em objetivos.

Assim, o jovem Osimhen, que assinou até 2025, ultrapassou a transferência de Gonzalo Higuaín do Real Madrid para os napolitanos, em 2016, avaliada em 40 milhões de euros.

Victor Osimhen esteve apenas uma época no emblema do norte de França. Marcou 18 golos em 38 jogos, dois deles na Liga dos Campeões. Antes disso, tinha passado pelo Charleroi, da Bélgica, e pelo Wolsburgo. Destacou-se como o melhor marcador do Mundial Sub-17 em 2015, representando a Nigéria.

Foto: Napoles Site

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.