Real Madrid interessado no “novo Varane”

Já é habitual que o Real Madrid mostre interesse nos maiores jovens talentos que vão surgindo um pouco por todo o mundo e desta vez surgem relatos que os merengues estarão a tentar a contratação de Benoît Badiashile, considerado o “novo Varane“.

Quem o apelida desta forma é mesmo o prestigiado diário desportivo espanhol AS, que avança que os campeões espanhóis estarão à procura de reforçar este setor do campo com um jovem talento, embora já contem com vários nomes de peso para a posição, como é o caso de Sergio Ramos, Raphäel VaraneÉder Militao e Nacho Fernández.

A mesma publicação avança mesmo que o Real Madrid quer garantir os préstimos do jovem defesa gaulês já neste mercado de transferências e que estará à procura de realizar um negócio com moldes muito semelhantes àqueles que levaram o seu compatriota Varane a assinar pelos blancos em 2010, quando abandonou o Lens, de França.

Badiashile tem apenas 19 anos, mas tem vindo a crescer nas últimas duas temporadas ao serviço dos monegáscos, onde fez boa parte da sua formação, totalizando 26 jogos e um golo marcado nos últimos dois anos ao serviço do AS Mónaco.

Conta com contrato até junho de 2024 e, segundo a imprensa espanhola, o Mónaco estará à procura de realizar um negócio com valores a rondar os 40 milhões de euros, que é um valor que não deverá abrandar o interesse do Real.

Contudo, os merengues não estarão sozinhos na corrida para garantir o “novo Varane”, que estará também a ser seguido de perto por outros grandes clubes europeus, como é o caso do Manchester City, de Pep Guardiola, e até do Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo e que conta com uma vasta armada portuguesa.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial AS Mónaco

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.