Ausência nos convocados de Ronaldo dá Bota de Ouro a Ciro Immobile

Cristiano Ronaldo não foi convocado para o último jogo da Juventus no campeonato, marcado para este sábado frente à AS Roma, o que entrega assim automaticamente o prémio de Bota de Ouro a Ciro Immobile, avançado da Lazio.

No total, Immobile leva, até ao momento, 35 golos marcados na Serie A, mais um que Robert Lewandowski na Bundesliga e mais quatro que CR7, que totalizou assim 31 esta temporada no campeonato italiano.

Tendo em conta que o campeonato alemão já terminou e que o internacional português não jogará na última jornada, quer isto dizer que a Bota de Ouro será mesmo entregue ao avançado de 30 anos transalpino.

No entanto, Immobile pode ainda aumentar a sua contagem pessoal e distanciar-se dos seus adversários diretos, uma vez que este irá ainda jogar este sábado, pelas 19h45, frente ao Nápoles, precisando apenas de dois golos para bater o recorde de Gonzalo Higuaín, que em 2016 faturou 36 golos ao serviço dos napolitanos no campeonato.

Feitas as contas, o capitão português fica assim no terceiro lugar da Bota de Ouro 2019/20, que elege o melhor marcador entre os principais campeonatos europeus.

 

Fonte da Imagem: Twitter S. S. Lazio

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.