FPF distingue Sporting como “Entidade Formadora 5 Estrelas”

O Sporting anunciou este sábado que foi distinguido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), pelo segundo ano consecutivo, como uma “Entidade Formadora 5 Estrelas”.

Num comunicado publicado nas suas plataformas oficiais, os leões anunciaram que “pelo segundo ano consecutivo, a Federação Portuguesa de Futebol considerou o Sporting Clube de Portugal como uma “Entidade Formadora 5 Estrelas””, o que corresponde “ao Grau de Excelência atribuído por aquele organismo“.

O processo de certificação, que este ano permitiu aos Leões subir na classificação dentro da escala até cinco estrelas, decorreu ao longo de toda a última época, tendo sido avaliadas componentes como o planeamento e orçamento, estrutura organizacional e regulamento interno, recrutamento ou angariação, formação desportiva, acompanhamento médico- desportivo, acompanhamento escolar, pessoal e social, recursos humanos, instalações, logística e produtividade“, explicou o clube de Alvalade.

Com esta nova distinção, o Sporting mantém assim ” selo de qualidade na formação”, algo que tem vindo a ser uma característica sua desde a criação da Academia de Alcochete.

 

Fonte da Imagem: ESCS.ipl.pt

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.