Sporting tenta Nuno Santos por troca de jogadores

Nuno Santos, 25 anos, é extremo com formação do FC Porto e no SL Benfica e está referenciado pelo Sporting CP.

O Sporting pretende jogadores com alguma maturidade, preferencialmente conhecedores do futebol português (veja-se o caso de Antunes que assinou pelo Sporting até 2022) e Nuno Santos é claramente um exemplo disso.

Fez a sua formação no norte do país com passagens pelo FC Porto, Rio Ave e Padroense até ter sido resgatado pelo Benfica. Fez a sua estreia aos 21 anos, vindo diretamente da equipa B, na época 2015/16. Na época seguinte, foi emprestado ao Vitória de Setúbal onde fez 32 jogos, tendo depois ingressado no Rio Ave a título definitivo.

Esta época, foi a sua melhor da carreira. No total, 38 jogos (2902 minutos), dos quais 32 na Liga (2521 minutos e dois golos), três na Taça de Portugal (191 minutos e um golo) e três na Taça da Liga (190 minutos e dois golos).

Números que os leões acreditam ser importantes para que o extremo português rume a Alvalade abrindo mão de dois jogadores.

Um deles, Francisco Geraldes, também de 25 anos, que já brilhou ao serviço do Rio Ave (época 2017/18 por empréstimo do Sporting CP onde fez 38 jogos e quatro golos) e que vai entrar no último ano de contrato.

Outro é Gelson Dala, que veio para o Sporting na época 2016/17 apregoado de grande promessa do futebol angolano e apesar do grande destaque na equipa B na 1ª época em Portugal (17 jogos e 13 golos), acabou por somar apenas dois jogos pela equipa principal dos leões tendo tido sucessivos empréstimos, precisamente ao Rio Ave. Com contrato até 2022, o jogador está emprestado desde janeiro onde fez 14 jogos e seis golos ao serviço dos vila-condenses.

Os leões arranjam assim uma forma de adquirirem um ativo para a próxima época ao mesmo tempo que se desvinculam de dois jogadores que não entram nas contas de Rúben Amorim.

 

Fonte Imagem: Twitter oficial Rio Ave

João Estanislau

Com uma licenciatura em Comunicação Empresarial pelo ISCEM e duas pós-graduações em Gestão e Marketing do Desporto pelo INDEG-ISCTE e Director Técnico Desportivo pela a Universidade Europeia, trabalhei recentemente para o jornal online Leonino.pt. Participo ainda no programa Overlappings e Basculações, no canal de Youtube Vamos Falar de Futebol 10, todas as terças-feiras, a partir das 21h00. Sempre ligado ao futebol e à comunicação, pretendo partilhar contigo a minha visão do desporto rei. Fica atento!