Inês Gonçalves assina contrato profissional e ascende à equipa principal

A equipa de futebol feminino do Sporting CP assegurou mais um reforço, a avançada de 19 anos, Inês Gonçalves. A jogadora estava a realizar a pré-época com a equipa principal e a qualidade evidenciada justificou a assinatura de um contrato profissional.

A época passada cumpriu 18 jogos e somou 17 golos ao serviço da equipa “B” e pelo escalão de juniores.

A jovem atleta em declarações aos orgãos de comunicação leoninos adiantou: “É um sonho realizado. Há dois anos cheguei ao Sporting CP depois de sair da minha zona de conforto e hoje fui recompensada. Este é o caminho que quero seguir, trabalhar mais todos os dias para conseguir alcançar objectivos a nível pessoal e colectivo”

O currículo desportivo da avançada reflete que a aposta na jovem leoa na equipa principal será um forte argumento no sector ofensivo. Inês conta com 11 internacionalizações pelas selecções de sub-16 e sub-19.

O emblema de Alvalade tem vindo a dotar os escalões de formação com elevada qualidade tendo como intuito, potenciar as jovens leoas na equipa principal e Inês é um exemplo disso mesmo: “Estou muito grata pela aposta do Sporting CP na formação, quero aprender com as melhores e continuar a evoluir. A experiência é a base de tudo mas, por mais que nós aprendamos algo com as jogadoras mais velhas, elas também aprendem connosco”

 

 

 

 

Fonte da imagem: Site do Sporting CP

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....