Luisão passa a integrar a estrutura do Benfica

No dia em que Jorge Jesus é apresentado no Benfica, tornou-se público outro regresso à Luz. O jornal A Bola adianta esta segunda-feira que Luisão será assessor do novo treinador do Benfica, trabalhando diariamente com a equipa principal e fazendo a ponte com a direção.

A ligação de 16 anos com o Benfica, enquanto jogador de futebol, não ficou por aí. Luisão já era embaixador do clube, mas a experiência do brasileiro de 39 anos será uma mais-valia, no entender de Luís Filipe Vieira, para o grupo de trabalho.

Álvaro Magalhães, antigo futebolista do Benfica, aprovou este regresso quando ainda era só uma possibilidade, há uma semana atrás:

“Nós treinadores temos que ter sempre alguém em campo, não muitos, um ou dois, que sejam líderes e treinadores dentro de campo. O Luisão desempenhou essa função e o Jesus conhece-o bem. Esta é uma área diferente, mas a experiência que tem como jogador e como ser humano, vai reunir condições para desempenhar bem essa função”.

foto: site oficial Benfica

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.