Manchester United é o último pretendente de Alex Telles

O lateral-esquerdo do FC Porto Alex Telles tem vindo a ser um dos maiores destaques dos dragões e do campeonato português e com o seu contrato a terminar em 2021 têm surgido vários interessaodos na sua contratação. Os últimos foram os ingleses do Manchester United.

Segundo avança esta segunda-feira a imprensa inglesa, os red devils estão à procura de reforçar a sua lateral esquerda face à época irregular que Luke Shaw teve – falhou um total de 20 jogos e recentemente contraiu mais uma lesão que deverá mesmo impedi-lo de jogar a Liga Europa e o que resta da temporada.

Por isso mesmo, o clubes inglês estará à procura de opções viáveis para esse lugar e vêem no lateral brasileiro uma opção boa para lugar face a ser um jogador já com créditos firmados e por se encontrar em final de contrato com os dragões.

O defesa de 27 anos termina contrato com os azuis e brancos em junho de 2021 e isso, juntando à necessidade dos dragões de venderem alguns dos seus principais ativos para cumprir o fairplay financeiro da UEFA, leva a que as exigências para a venda do passe do jogador baixem ligeiramente, sendo possível um negócio a rondar os 30 milhões de euros.

Alex Telles esteve em grande forma em 2019/20, tendo sido mesmo a melhor temporada da sua carreira, onde totalizou 49 jogos, divididos entre todas as competições, e ainda 13 golos marcados.

Contudo, os red devils não estão sozinhos na corrida e vários clubes têm surgido como interessados no jogador, como é o caso do Chelsea e do Tottenham de José Mourinho.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial FC Porto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.