OFICIAL: Mónica Mendes reforça o futebol feminino do Sporting CP

A internacional portuguesa, Mónica Mendes, é a mais recente contratação da equipa sénior de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal. A atleta chega ao clube leonino proveniente do AC Milan.

A defesa-central de 27 anos, integrará o plantel liderado por Susana Cova.

Conta com um currículo invejável quer no território nacional como a nível internacional. Em terras lusas representou a SR Bairro da Bela Vista, o Beira Mar AC Almada e a SU 1.º Dezembro. Fora de portas vestiu as camisolas de diversos clubes nos EUA, Chipre, Noruega, Suíça e Itália. Contabiliza ainda mais de meia centena de jogos pela Selecção das Quinas.

Em declarações à Sporting TV justificou o regresso a Portugal e o carinho que nutre pelo emblema de Alvalade: “Estive nove anos no estrangeiro e a vida levou-me a tomar esta decisão agora. Nunca fechei as portas a Portugal e sempre disse que estavam abertas para o meu regresso. Quis o destino também que fosse para o Clube pelo qual tenho muita estima e um carinho muito grande desde que sou pequena devido à minha família. Cresci com o gosto pelo Sporting CP, o que torna este projecto ainda mais especial para mim”

Mónica salientou a sua experiência internacional e respectiva evolução como jogadora: “Não sou a mesma jogadora que regressa agora. As várias experiências deram-me uma bagagem muito grande no que toca ao que é necessário para ter sucesso. É tudo à base do trabalho. Venho para ser uma mais-valia para a equipa e vou sempre dar o máximo pelo Sporting CP para que este Clube seja o melhor no futebol feminino. As minhas colegas também vão trabalhar nesse sentido”

 

 

 

 

 

Fonte da imagem: Sitio do Sporting CP

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....