FPF revela pontuações finais dos árbitros em 2019/20: Artur Soares Dias foi o melhor

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta terça-feira o ranking dos melhores árbitros a atuar em Portugal nesta temporada 2019/20 que se deu agora por terminada, dando assim a conhecer quem foram os melhores e quem desceu de divisão.

No topo da tabela surge o nome de Artur Soares Dias, árbitro que apitou no passado dia 1 de agosto a final da Taça de Portugal entre FC Porto e SL Benfica, que amealhou um total de 9310 pontos, superando-se assim aos seus restantes colegas de profissão.

A fechar o pódio ficaram os juízes João Pinheiro, que totalizou 9307 pontos, e Luís Godinho, que fez um total de 9266 pontos esta temporada.

Este ano, em Portugal, houve direito a despedida de dois ilustres árbitros portugueses, que soaram em 2019/20 o seu último apito: Jorge Sousa e Carlos Xistra. O primeiro terminou muito próximo do pódio, terminando em quarto lugar no ranking da FPF com 9262 pontos, enquanto o segundo terminou em 18º lugar, com 9124 pontos.

Num ranking constituído por 21 árbitros portugueses, o fundo da tabela foi ocupado por Cláudio Pereira e Rui Oliveira, com 9.076 e 9.072 pontos, respetivamente, que, face à sua classificação, desceram assim à categoria C2.

 

Fonte da Imagem:SLBenfica.pt

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.