João Félix desejado por gigante inglês

Segundo avança o órgão de comunicação desportiva “The Athletic”, o Manchester City de Bernardo Silva procura investir em grande neste mercado de transferências de verão.

Após perder o título da Premier League para o Liverpool de Kloop e companhia, a equipa comandada por Pep Guardiola terá ao seu dispor cerca de 300 milhões de euros para investir em reforços sonantes.

Para além de nomes como Koulibaly (Nápoles), Nathan Aké (Bournemouth), Ferran Torres (Valência) e Lautaro Martínez ( Inter de Milão), João Félix surge agora associado aos “citizens”.

Depois de ter saído do Benfica para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, o jogador português poderá voltar a ser um dos destaques do futebol internacional no espaço de um ano.

Guardiola tem como um dos alvos prioritários um extremo ou avançado criativo, vendo em João Félix o substituto ideal para David Silva ou para fazer parceria com Sterling nas alas, ou com Sergio Agüero na frente de ataque.

Desta forma, Félix poderá juntar-se a Bernardo Silva na luta pelo título da liga mais competitiva do mundo, deixando para trás um ano de adaptação difícil em Madrid.

 

Fonte da imagem: Twitter Atlético de Mdrid/@Atleti