Oficial: Já são conhecidas as datas de início da Primeira e Segunda Liga

A Liga Portugal anunciou esta terça-feira, em forma de comunicado oficial emitido nas suas plataformas, que já há acordo para as datas de início da nova temporada dos dois principais escalões do futebol português, a Primeira e Segunda Liga.

No comunicado, a Liga Portugal informa que a campanha 2020/21 da Primeira Liga tem arranque marcado para o dia 20 de setembro, ao passo que o segundo escalão do futebol português começará precisamente uma semana antes, no dia 13 de setembro.

Contudo, o organismo comandado por Pedro Proença sublinha no comunicado que “estas datas carecem, ainda, de ratificação por parte da Direção da Federação Portuguesa de Futebol“.

Quanto ao sorteio do calendário das duas competições esse estava marcado para o próximo dia 9 de agosto, mas acabou por ser adiado, esta segunda-feira, para o dia 28 do mesmo mês, devido ao vários processos que decorrem neste momento.

O comunicado da Liga Portugal na íntegra:

A Liga Portugal informa que já são conhecidas as datas de arranque das edições 2020-21 da Liga NOS e da LigaPro.

O pontapé de saída das competições profissionais está, assim, agendado para o fim-de-semana de 13 de setembro, com o arranque da LigaPro, enquanto que as emoções da Liga NOS regressam no fim-de-semana seguinte, de 20 de setembro.

De referir que estas datas carecem, ainda, de ratificação por parte da Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)“.

 

Fonte da Imagem: Twitter B24

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.