William Carvalho é alvo de mais um clube da Premier League

Após ter sido associado a emblemas como Tottenham, Wolverhampton, Leicester e Rennes, o jogador surge agora na órbita do Leeds United. 

De acordo com múltiplas fontes inglesas e espanholas, William Carvalho é pretendido pela recém promovida equipa ao principal escalão inglês. Contudo, este não será um negócio fácil visto que, para além de enfrentar a concorrência dos clubes acima mencionados (especialmente dos foxes), o conjunto orientado por Marcelo Bielsa tem ainda de convencer o internacional português e o Bétis.

O médio defensivo estava decidido a abandonar o emblema andaluz na próxima janela de transferências. No entanto, a chegada de Manuel Pellegrini – técnico que já havia demonstrado interesse no luso-angolano quando se encontrava no West Ham – ao banco dos espanhóis atenuou a vontade do atleta de 28 anos, que deixou assim de forçar a saída. Todavia, William Carvalho é um dos mais valiosos ativos do plantel sevilhano e a direção do clube está disponível para abrir mão do jogador de forma a reunir fundos.

Alegadamente, o valor exigido pelo Bétis ronda os 25 milhões de euros e, até agora, ainda não recebeu nenhuma proposta satisfatória. Resta saber se o clube oriundo do Championship estará disposto a investir tamanha verba.

Quem está certamente atento a todos os rumores que envolvem William Carvalho é o Sporting CP, já que, aquando da sua venda em 2018, os leões garantiram 20% de uma futura transferência.

 

 Fonte da Imagem: Twitter William Carvalho

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.