FPF abre oficialmente as portas da Casa dos Atletas

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) inaugurou esta quarta-feira oficialmente as portas da Casa dos Atletas, complexo que funcionará como a nova “casa” das várias seleções nacionais.

A FPF explica que este se trata de um “local de trabalho para os internacionais nos múltiplos estágios de preparação para jogos e torneios oficiais ou particulares“, que “privilegia o conforto, a segurança e a privacidade“.

A unidade de alojamento é constituída por quatro pisos onde se encontram os 44 quartos ao dispor dos nossos futebolistas, assim como receção, sala de refeições, lounge dos atletas (sala de convívio e de jogos), sala de estar para treinadores, sala multiusos, zona de tratamentos e mais dois lounges exteriores localizados dentro do pátio interior e do jardim“, explica.

O espaço agora concluído, financiado pela FPF e construído em perto de 18 meses, destina-se exclusivamente ao alojamento dos futebolistas das Seleções Nacionais. A Casa dos Atletas, assinale-se, dista a menos de 100 metros da área desportiva da CdF, com os seus gabinetes de trabalho, mais de nove balneários, três relvados, zona de tratamentos, áreas de refeição, ginásios ou zonas de hidroterapia e crioterapia“, acrescenta.

 

Fonte da Imagem: Twitter FPF

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.