Inter de Milão bate Getafe e está nos quartos-de-final da Liga Europa

Os italianos do Inter de Milão venceram esta quarta-feira à noite os espanhóis do Getafe por 2-0 e garantiram a sua presença nos quartos-de-final da Liga Europa. Os autores dos golos foram Romelu Lukaku e Christian Eriksen.

Numa eliminatória marcada por ter sido disputada a apenas uma mão – face à competição ter sido interrompida devido à pandemia de covid-19 e ambas as equipas não terem ainda disputado, na altura, a primeira-mão da mesma – e por se ter realizado no Veltins Arena, estádio do Schalke 04 – a fase final da competição será toda disputada na Alemanha – foram os italianos a marcar primeiro.

O Getafe – equipa sensação da edição desta temporada da liga espanhola – até entrou na partida à procura de marcar cedo, efetuando uma série de remates nos primeiros minutos do encontro. Contudo, a pontaria não estava afinada e, como se costuma dizer no futebol, “quem não marca, sofre”.

Pouco depois da primeira meia hora de jogo, aos 33 minutos, a defesa do Internazionale de Milão bombeou uma bola na frente, procurando Romelu Lukaku nas costas da defensiva espanhola. O possante avançado belga recebeu a bola junto à grande área, protegeu bem o esférico e quando já se encontrava na quina da pequena área desferiu um remate cruzado rasteiro que Soria não teve hipóteses de defender.

Na segunda parte, o Getafe correu completamente atrás do prejuízo, com o objetivo de, no mínimo, empatar o jogo e levá-lo a prolongamento e ao minuto 75 teve uma grande oportunidade para o conseguir, quando lhes foi concebido uma grande penalidade. Na hora de bater foi chamado Jorge Molina, que tinha entrado seis minutos antes, mas este acabou mesmo por não conseguir concretizar o penalti.

Depois desta grande oportunidade desperdiçada, os italianos voltaram a seguir a fórmula da primeira parte e nãp voltaram a perdoar na cara do golo. Ao minuto 83 D’Ambrosio surgiu isolado na ala direita, onde cruzou rasteiro. O central Djené fez um corte defeituoso que foi parar exatamente aos pés de Eriksen e aí o médio dinamarquês não perdoou, fazendo o 2-0.

Até ao final, apesar da insistência do Getafe e da sua maior posse de bola, o Inter manteve-se coeso defensivamente e não permitiu aos espanhóis sonhar sequer com um possível empate, vencendo assim a partida por 2-0 e passando aos quartos-de-final da Liga Europa.

A equipa de Antonio Conte fica agora à espera de saber o que acontecerá esta quinta-feira no confronto entre o Bayer Leverkusen e os escoceses do Rangers. Na primeira-mão, os alemães venceram por 3-1, encontrando-se assim em vantagem de momento.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial Inter Milão

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.