O Manchester United está nos “quartos” da Liga Europa

O Manchester United recebeu e venceu o LASK Linz por 2-1, oficializando assim a passagem aos quartos de final da Liga Europa, numa eliminatória que já há muito estava decidida. Lingard e Martial marcaram para os da casa, Wiesinger fez o tento dos visitantes.

Com uma vantagem de cinco golos trazida da primeira mão, o técnico Stolkjaer decidiu deixar no banco algumas das maiores figuras dos Red Devills, como Rashford, Pogba e o português Bruno Fernandes.

A partida arrancou às 20 horas de Lisboa e dez minutos depois, na sequência de um canto, Andrés Andrade cabeceou à barra da baliza de Sérgio Romero. O encontro continuou a ser disputado a um ritmo lento e nenhuma das equipas conseguiu criar ocasiões de perigo até ao final da primeira parte.

No segundo tempo, a equipa inglesa entrou com mais vontade de chegar ao golo, mas foram os austríacos a marcar primeiro. Philipe Wiesinger recebeu a bola fora da área e rematou de primeira ao ângulo da baliza da formação caseira, inaugurando assim o marcador.

Dois minutos depois, Juan Mata fez um grande passe a isolar Lingard, que não vacilou e bateu Schlager, fixando o resultado em 1-1. Aos 71′, Reiter rematou cruzado de pé esquerdo proporcionando uma boa defesa ao guardião do United.

Aos 88′, uma boa combinação entre Mata e Martial culmina com o francês a ficar isolado frente ao guarda-redes visitante e a fazer o 2-1 final.

O Manchester United venceu a eliminatória com um agregado de 7-1 e segue para os quartos de final da UEFA Europa League, onde vai defrontar o Copenhaga. A partida será jogada em Colónia, na Alemanha, na próxima segunda-feira, às 20 horas portuguesas.

 

Fonte da imagem: Facebook UEFA Europa League

Rui Simão da Costa

Um jovem de 24 anos, natural de Coimbra, reunindo através do jornalismo desportivo, o gosto pela escrita e pelo futebol.