Oficial: Jesualdo Ferreira despedido do Santos
Técnico português de 74 anos abandona o leme do histórico clube brasileiro.
Sete meses e 15 jogos após aterrar no Brasil, o único treinador português que ainda figurava na principal divisão deste país não resistiu aos recentes resultados negativos e está agora desempregado.
Esta quarta-feira, num comunicado publicado nas redes sociais da equipa, o emblema de São Paulo confirmou o despedimento de Jesualdo Ferreira, escrevendo: “A direção do Santos Futebol Clube comunica que Jesualdo Ferreira não é mais treinador da equipe profissional. O clube agradece o extremo profissionalismo do técnico durante o tempo em que esteve no comando do Peixe e deseja sorte na continuidade de sua carreira.”
Ao todo, nestas 15 partidas, o peixe registou seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas e ainda 17 golos marcados e 16 sofridos. O técnico nunca conquistou a crítica brasileira e, apesar de, em março, antes da interrupção desportiva, as duas vitórias a contar para a Libertadores terem dado novo alento à sua equipa, o empate contra o Santo André, a derrota frente ao Grémio Novorizontino e a eliminação nos quartos-de-final do Paulistão pelo Ponte Preta (resultados dos últimos três jogos, depois da retoma da competição) sentenciaram a sua passagem pelo Brasil.
Jesualdo Ferreira já não comandou o treino desta quarta-feira e sai do clube Paulista a apenas quatro dias do primeiro encontro do Brasileirão, frente ao Red Bull Bragantino. A sua equipa técnica, constituída por Rui Águas, António Oliveira, Daniel Gonçalves, Pedro Bouças e José Pedro Pinto, abandona também o Santos.
Fonte da Imagem: Twitter Santos FC