Everton Cebolinha despede-se do Grémio em lágrimas

A transferência de Everton “Cebolinha” para o Benfica está iminente. O extremo brasileiro despediu-se em lágrimas do Grémio, na vitória por 2-0 sobre o Internacional de Porto Alegre, que lhe permitiu levantar a taça do Campeonato Gaúcho.

“Pode ter sido o último jogo, faltam alguns detalhes, é situação bem avançada. Só tenho a agradecer a esse clube. Faltam alguns detalhes, questões burocráticas, percentagens. Talvez esta semana fique concretizado”, disse Everton em lágrimas na flash interview.

Aos 24 anos, o brasileiro era uma das figuras do Grémio, clube onde ganhou uma Taça Libertadores, uma Recopa Sudamericana e uma Copa do Brasil. “Saio com a sensação de dever cumprido, estive oito anos nesse clube. Pude honrar a camisa. Cheguei com 16 anos, ganhei vários títulos. Muita gratidão. Quero agradecer o carinho e a aprendizagem que tive aqui. Não nasci gremista, mas é um clube que vou levar para o resto da minha vida”, afirmou o também campeão americano de seleções em 2019, pelo Brasil.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.