Pré-época portista já tem data de início marcada

O FC Porto anunciou esta quinta-feira, na sua publicação Dragões Diário, a data oficial do arranque da sua pré-temporada 2020/21: 24 de agosto.

Os campeões nacionais e vencedores da Taça de Portugal – venceram o Benfica por 2-1 – confirmaram assim a data oficial para o início da preparação da próxima temporada, pelo que terão pouco mais de três semanas de férias, tendo em conta que a final da Taça se realizou no passado dia 1 de agosto.

Este será, assim, o arranque oficial da época portista, uma vez que, sendo estes campeões nacionais, têm a entrada direta na Liga dos Campeões já garantida, ao contrário dos rivais lisboetas,o Benfica, que ainda terá que disputar as eliminatórias de acesso à competição.

Além disso, com a Supertaça Cândido de Oliveira, que irá opor azuis e brancos e encarnados, a realizar-se a apenas 23 de dezembro, contrariamente ao que é habitual, quando este jogo abre a temporada em Portugal, o foco dos dragões será mesmo o campeonato, que tem início marcado para o dia 20 de setembro.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial FC Porto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.