City elimina Real, com ajuda de… Varane

O Manchester City recebeu o Real Madrid para disputar a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, partindo para este confronto com uma vantagem de 1-2 obtida no Santiago Bernabéu.

A equipa de Pep Guardiola repetiu o resultado no seu próprio estádio, batendo o Real Madrid por 2-1, golos de Raheem Sterling aos nove minutos, e Gabriel Jesus aos 68, enquanto que Benzema reduziu aos 28.

Um homem que teve um papel determinante nesta eliminatória foi Raphaël Varane, mas pelos piores motivos, pois ambos os golos dos “citizens” se devem a erros graves do central francês, que comprometeu totalmente qualquer hipótese da sua equipa virar a eliminatória.

O Manchester City apresentou-se bastante confortável durante largos períodos da partida e fez por merecer a sua vantagem, até se poderia argumentar que mereciam uma vitória mais folgada, mas aí o mérito vai muito para Courtois, em grande nível novamente.

No agregado, a eliminatória encerra-se 4-2 para a formação inglesa, que irá defrontar o Olympique de Lyon nos quartos de final da prova milionária, já em Lisboa.

 

Fonte da imagem: Facebook UEFA Champions League

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.