Diogo Gonçalves apontado como o único emprestado que poderá ficar na Luz

Extremo português de 23 anos brilhou no Famalicão. 

Segundo avança a edição desta sexta-feira do jornal A Bola, do extenso lote de atletas cedidos pelos encarnados, somente Diogo Gonçalves tem possibilidades de integrar o plantel principal das águias.

Devido à época notável do jovem ao serviço da equipa sensação desta edição da Liga NOS, (apontou sete golos e dez assistências ao longo de 34 jogos) Jorge Jesus está a avaliar a hipótese de integrar o extremo na pré-temporada das águias e, eventualmente, nos compromissos oficiais do Benfica.

No entanto, o jogador deseja jogar com frequência, algo que dificilmente acontecerá, já que, para além de Pizzi, Rafa, Cervi, Jota e Zivkovic – embora a continuidade destes na Luz não esteja garantida – também Pedrinho e Cebolinha (ainda não foi oficializado) constituirão concorrência de peso para as alas.

Deste modo, quer a vontade de Jorge Jesus em contar com o português, quer a vontade de Diogo Gonçalves em integrar uma equipa que não lhe oferece garantias de somar muitos minutos de jogo, serão decisivos para determinar o futuro deste último.

Assim, Bruno Varela (Ajax), Igor Rodrigues (Chaves), Lema (Newell’s Old Boys), Pedro Pereira (Bristol), Alex Pinto (Gil Vicente), Fejsa (Alavés), Alfa Semedo (Nottingham), Krovinovic (West Bromwich), Nuno Santos (Moreirense), Yony González (Corinthians), Chris Willock (West Bromwich e Huddersfield), Ferreyra (Espanhol), Cádiz (Dijon) e Zé Gomes (Lechia Gdansk) não estão incluídos nos planos do novo técnico encarnado e deverão estar de saída do Benfica.

 

Fonte da imagem: Twitter FC Famalicão 

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.