Lyon de Anthony Lopes elimina Ronaldo da Champions

É a desilusão total em Turim. Pelo segundo ano consecutivo, CR7 e companhia falham o assalto à prova milionária, isto apesar da exibição de luxo do internacional luso.

Depois do 1-0 alcançado em França, o Lyon, sétimo classificado na Ligue 1, entrou melhor no encontro, com Memphis Depay, numa grande penalidade à Panenka, a inaugurar o marcador a favor dos gauleses.

Seria necessária uma Juventus dominadora e um Ronaldo em grande para travar a equipa de Anthony Lopes e virar a eliminatória, faltando ainda 78 minutos para o apito final.

Na resposta apareceu, obviamente, o cinco vezes melhor do mundo. Perto do intervalo, penálti muito polémico convertido pelo avançado português, devolvendo a esperança aos adeptos do campeão italiano.

Na segunda parte, viu-se uma Juventus mais pressionante e criativa em comparação com o primeiro tempo, encostando os franceses à sua linha defensiva.

A meia-hora do final do jogo, CR7 bisou com um golo fenomenal de pé esquerdo e de fora da área.

Embora Ronaldo tentasse empurrar os companheiros para a frente, os jogadores do Lyon souberam defender o resultado até ao final, impossibilitando quaisquer oportunidades de golo dos adversários.

A “Vecchia Signora” voltou a ficar abaixo das expectativas, com uma exibição e resultado que colocam em dúvida o lugar de Maurizio Sarri.

Já o Lyon defrontará o Manchester City em Alvalade a 15 de agosto, depois da equipa inglesa ter afastado o Real Madrid.

 

Fonte da imagem: Twitter Juventus/@juventusfc