Nani brilha e o Orlando City está na final da MLS

O Orlando City, de Nani e João Moutinho, venceu esta madrugada de sexta-feira os Minnesota United por 3-1, com dois golos e uma grande exibição do extremo português, e carimbaram a presença na final da MLS, principal campeonato de futebol norte-americano.

Num encontro que se realizou no complexo ESPN Wide World of Sports, na Florida – local onde se está a realizar a fase final da competição face à pandemia de covid-19 – foi mesmo o internacional português quem mais se destacou, conduzindo a sua equipa à glória.

À passagem do minuto 36, o central Robin Jansson bombeou a bola nas costas da defensiva adversária, onde surgiu Nani. O extremo aguentou a pressão adversária e com um toque de classe desviou a bola de Miller, fazendo o 1-0.

Não foi preciso esperar muito e seis minutos depois Nani bisou mesmo na partida. O extremo português do Orlando City recebeu a bola à entrada da área, puxou para o seu pé direito e com um remate colocadíssimo aumentou a vantagem da sua equipa na partida. No festejo, não faltou o habitual mortal.

Até ao final da partida, os Minnesota united ainda assustaram, com um golo de Mason Toye já perto do minuto 90, aos 83 minutos, mas os Orlando City voltariam a aumentar a vantagem com um golo de Benji Michel aos 90+6, carimbando a sua passagem à final da MLS.

A equipa de Nani e João Moutinho, que também jogou os 90 minutos, irá assim defrontar os Portland Timbers na madrugada da próxima quarta-feira, à 1h, para decidir quem será coroado o campeão norte-americano de futebol.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial Orlando City SC

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.