Italianos apontam Sérgio Conceição à sucessão de Sarri na Juventus

Apesar de terem sido coroados campeões italianos, a eliminação da Liga dos Campeões nos oitavos-de-final aos pés do Lyon terá sido a gota de água e Maurizio Sarri estará mesmo de saída do comando técnico da Juventus, estando já a ser apontados vários sucessores pela imprensa italiana.

O técnico italiano não convenceu a direção e a massa adepta naquele que foi o seu primeiro ano ao comando da Vecchia Signora e nem o título de campeão italiano – que até foi dos mais equilibrados dos últimos anos – o salvará da saída.

Assim, são vários os nomes que têm surgido para o substituir, incluindo o do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição. Segundo avançou esta sexta-feira à noite a RaiRadio1, conhecida rádio italiana, o nome do treinador dos campeões nacionais estará a ser equacionado pelos dirigentes italianos, que terão ficado impressionados com as suas conquistas ao serviço dos dragões nos últimos anos.

No entanto, o nome de Sérgio Conceição não é o único apontado à sucessão de Sarri. A Sky Sport aponta Simone Inzaghi, treinador que se encontra ligado contratualmente à Lazio por mais um ano e que já na época passada tinha sido equacionado para o lugar.

Há ainda outros nomes a pairar entre a imprensa italiana, como o de Mauricio Pochettino, técnico argentino que se encontra sem clube e que chegou a ser apontado ao Benfica, o de Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, e até o de Massimiliano Allegri, técnico que deixou o comando técnico da Juve na temporada passada.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial Sérgio Conceição

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.