Mais um lateral esquerdo: Souleymane Aw assina pelo Gil Vicente

Após reforçar a frente de ataque com Boubacar Hanne (também aqui noticiado), o Gil Vicente FC continua a apontar baterias ao lado esquerdo do setor defensivo, contratando agora o lateral Souleymane Aw aos franceses do AS Béziers.

Com apenas 21 anos, o jovem senegalês conta com 7 partidas pelos gauleses (a jogar na terceira divisão nacional) e ainda com 13 internacionalizações pelas camadas jovens da seleção nacional do seu país, tendo atuado em dois campeonatos do mundo de sub-20 (2017 e 2019) e ainda na CAF 2019 do mesmo escalão.

Souleymane assinou contrato para os próximos três anos, mas vai ter muita concorrência pela frente. Para além de Henrique Gomes, também chegou recentemente a Barcelos Talocha. Espera uma “luta” acesa pela titularidade na ala esquerda gilista.

 

Imagem: Gil Vicente Futebol Clube (Facebook)

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.