Inter elimina Leverkusen e está nas meias finais da Liga Europa

Nesta atípica final eight da Liga Europa realizada na Alemanha, no caso deste jogo em particular, na cidade de Düsseldorf, os italianos do Inter bateram os alemães do Bayer Leverkusen por 2-1, num encontro a contar para os quartos de final da competição.

O marcador foi inaugurado à passagem do 15° minuto, naquela que foi a primeira ocasião de perigo da partida. Aproveitando as sobras de um alívio mal efetuado pela defensiva adversária, Nicolo Barrela, à entrada da grande área, rematou com o exterior do pé para o fundo das redes de Hradecky.

Cinco minutos depois, o conjunto milanês duplicou a sua vantagem. Ashley Young colocou a bola em Romelu Lukaku que, mesmo com a forte pressão de Tapsoba (jogador que abandonou o Vitória SC em janeiro), conseguiu virar-se para a baliza e, em desequilíbrio, finalizou o lance com sucesso.

Apesar do domínio dos italianos até então, o Leverkusen conseguiu reduzir a desvantagem. Após tabelar com Kevin Volland, Kai Havertz fez as redes abanar através de um poderoso remate por entre as pernas de Handanovic.

Depois de um início de jogo cheio de ação e no qual o Inter esteve por cima, a partida acabou por estabilizar até ao intervalo, não surgindo aproximações às balizas dignas de registo.

No segundo tempo, embora estivesse a correr atrás do prejuízo, a turma que jogou no seu país só por raras vezes conseguiu levar perigo às redes oponentes e foram mesmo os pupilos de Antonio Conte a atacar em maior quantidade e qualidade. No entanto, nenhum dos lados levou água ao seu moinho e o resultado não mais se alterou até ao apito final.

Destaque ainda para o facto de o vídeo-árbitro ter invalidado dois penaltis inicialmente assinalados a favor dos milaneses, um em cada parte.

Assim sendo, o Inter carimbou a passagem para a próxima fase da Liga Europa: as meias finais, onde vão encontrar o vencedor do encontro marcado para terça feira entre os suíços do Basileia e os ucranianos do Shakthar.

 

Fonte da Imagem: Twitter Inter

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.