United nas meias-finais da Liga Europa à boleia de Bruno Fernandes

O Manchester United venceu esta segunda-feira os dinamarqueses do Copenhaga por 1-0, confirmando a sua passagem às meias-finais da Liga Europa, num jogo onde foi necessário prolongamento e onde o autor do golo foi Bruno Fernandes.

Num jogo onde a formação inglesa era clara favorita à vitória, o domínio ao longo de toda a partida foi notório. Contudo, a defensiva dinamarquesa manteve-se coesa e o guarda-redes Karl-Johan Johnsson esteve completamente intransponível no tempo regulamentar, sendo necessário o jogo ir a prolongamento.

Já nos 30 minutos finais, o Manchester United acabou mesmo por conseguir chegar ao golo, mas só mesmo através de uma grande penalidade, ao minuto 95, à qual foi chamado a bater o suspeito do costume, Bruno Fernandes. Na cara do guardião adversário, o internacional português não tremeu e abriu finalmente o marcador neste jogo dos quartos-de final.

Com este golo, o médio português passou mesmo a ser o atual melhor marcador da Liga Europa na presente temporada, com um total de sete golos, divididos entre o Sporting e o Manchester United. Além disso, leva já quatro assistências na competição.

No que restou do prolongamento, o Copenhaga ainda foi em busca da sorte para, no mínimo, levar o jogo à lotaria das grandes penalidades, mas o Manchester United foi controlando a partida e até podia mesmo ter aumentado a vantagem, sem, no entanto, ter sucesso.

Com esta vitória, os Red devils garantiram a sua presença nas meias-finais da Liga Europa.

 

Fonte da imagem: Twitter oficial UEFA Europa League

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.