Vertonghen apontado à Luz e Jorge Jesus já terá pedido informações à equipa técnica de Mourinho

O Benfica continua à procura de reforçar o centro da sua defesa e bastante atento aos jogadores que se encontram ainda sem clube neste mercado de transferências, virando agora as suas baterias para o belga Jan Vertonghen.

Depois de já ter sido apontado ao Sporting, o experiente internacional pela Bélgica surge agora na lista de pretensões de Jorge Jesus para a próxima época. Por isso mesmo, o novo treinador do Benfica já terá mesmo pedido informações sobre o defesa à equipa técnica de José Mourinho, segundo avança o diário Record, uma vez que estes trabalharam com o jogador nas últimas épocas.

O experiente defesa-central belga de 33 anos terminou contrato este verão com o Tottenham, de José Mourinho, e é, neste momento, um jogador livre, podendo assinar por qualquer equipa à sua escolha. Jorge Jesus estará agradado com as características e experiência de Vertonghen e terá mesmo feito dele uma prioridade para a próxima época, avança a mesma fonte.

O técnico português vê no central canhoto um bom acrescento de qualidade ao plantel do Benfica e isso, juntando às exigências do Friburgo, terá mesmo levado as águias a desistir da contratação de Robin Koch, central que já estava referenciado na Luz há algum tempo.

Contudo, a contratação de Jan Vertonghen não se espera fácil para o Benfica, não só pela concorrência, também o AS Roma já foi apontado como interessado no defesa, como pelo seu salário elevado.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial Jan Vertonghen

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.