Depois da Juventus, Sérgio Conceição é apontado ao Inter de Milão

Os bons resultados de Sérgio Conceição no comando do FC Porto nos últimos três anos continuam a não deixar ninguém indiferente e, depois de na semana passada ter sido associado à Juventus, surgem agora relatos que o técnico português poderá suceder Antonio Conte no comando técnico do Inter de Milão.

Segundo avança esta terça-feira o diário desportivo nacional A Bola, o treinador dos dragões é um dos nomes apontados ao comando dos milaneses caso Conte venha a deixar o lugar. A mesma fonte avança, no entanto, que os responsáveis do Inter ainda não terão feito chegar qualquer proposta à Cidade Invicta, embora já estudem um projeto a médio prazo sem Conte.

Conte vai ainda na sua primeira temporada enquanto treinador principal do Inter de Milão e até está a obter resultados desportivos francamente positivos – alcançou o segundo lugar na Serie A e está nas meias-finais da Liga Europa -, contudo a sua má relação com o diretor desportivo e o CEO do Inter deixam o treinador italiano numa situação delicada, estando a ser apontado à saída há já algum tempo.

No entanto, Sérgio Conceição não surge como o único nome apontado à possível sucessão de Conte, numa lista que conta ainda com o nome do também técnico italiano Massimiliano Allegri, que se encontra neste momento sem clube.

A confirmar-se a mudança para Milão, este seria um regresso de Sérgio Conceição ao clube que representou entre 2001 e 2003 enquanto jogador.

 

Fonte da Imagem: Twitter oficial FC Porto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.