Meias-finais da Liga Europa já estão definidas: Saiba quem defronta quem e quando

Terminaram esta terça-feira à noite os jogos dos quartos-de-final da Liga Europa, com o Shaktar Donetsk a vencer o Basileia por 4-1 e o Sevilha a bater o Wolverhampton por 1-0. Estão assim definidos os encontros das meias-finais da competição.

Na segunda-feira o Manchester United e o Inter de Milão garantiram a passagem à próxima fase da competição ao baterem o Copenhaga e o Bayer Leverkusen, respetivamente, e esta terça-feira carimbaram a sua passagem as duas equipas que faltavam.

Os campeões ucranianos, liderados pelo técnico português Luís Castro golearam o Basileia por 4-1, não deixando qualquer sombra de dúvidas nesta eliminatória, enquanto que a armada lusa da Premier League caiu mesmo em cima do apito final da partida, com um golo de Ocampos marcado aos 88 minutos a dar a passagem aos sevilhanos, numa partida onde Raúl Jiménez até falhou uma grande penalidade.

Com esta combinação de resultados, ficaram assim definidas as meias-finais da Liga Europa e no domingo será já jogada a primeira partida. Os primeiros a entrar em campo serão o Sevilha e o Manchester United, naquela que será um género de final antecipada. O jogo está marcado para as 20h.

Já o Inter de Milão e o Shaktar Donetsk entram em campo à mesma hora, mas no dia seguinte, segunda-feira, dia 17 de agosto. A final está marcada para o dia 21 de agosto, havendo até a possibilidade de existir um confronto luso caso o Shaktar e o Manchester passem, opondo de um lado Luís Castro e a sua equipa técnica e do outro Bruno Fernandes e Diogo Dalot.

 

Fonte da Imagem: Twitter UEFA Europa League

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.