Oficial: Nico Gaitán é o novo reforço do SC Braga

Recentemente, o SC Braga tem sido protagonista de algumas contratações sonantes…e parece não dar sinais de abrandar, confirmando agora o argentino Nico Gaitán como novo reforço para a época 2020/21.

O experiente médio ofensivo, agora com 32 anos, assinou nesta segunda feira a sua ligação aos Guerreiros do Minho para a próxima época, tendo ainda a seguinte como opção. O atleta jogará assim às ordens do mister Carlos Carvalhal, também este um dos reforços para a nova temporada.

Um velho conhecido dos portugueses, tendo jogado seis anos pelo Benfica, entre 2010 e 2016, Gaitán conta ainda com passagens pelo Atético de Madrid e pelo Lille OSC, o último clube que representou, mas onde jogou apenas quatro partidas (50 minutos no total).

Além do treinador, Nico Gaitán junta-se assim a Iuri Medeiros e Guilherme Schettine (ex-Santa Clara) como um dos principais novos rostos para a nova época, já para não falar de Fábio Martins, regressado de empréstimo do FC Famalicão, após um ano muito bem conseguido em Vila Nova.

 

Imagem: Sporting Clube de Braga (Facebook)

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.