Waldschmidt perto de assinar pelo Benfica a troco de 15 milhões de euros

A transferência do avançado alemão de 24 anos Luca Waldschmidt para o Benfica estará praticamente acertada, num negócio que deverá ser feito por uma verba a rondar os 15 milhões de euros.

Segundo avança esta terça-feira a edição impressa de A Bola, o acordo entre Benfica, jogador e Friburgo terá ficado selado esta terça-feira, com os pormenores do mesmo a ficarem definidos após o raide efetuado pelo administrador da SAD, Rui Costa, e pelo diretor do futebol profissional das águias, Tiago Pinto, à Alemanha.

A mesma fonte avança que faltarão apenas definir neste momento algumas burocracias, mas que as mesmas não impedirão a conclusão de um negócio que já estará praticamente anunciado e cujo valor já estará definido: 15 milhões de euros.

O namoro das águias com o avançado germânico é já antigo, com o clube da Luz a tentar a sua contratação há um ano. Na altura, os alemães do Friburgo terão pedido uma verba a rondar os 25 milhões de euros aos encarnados, valor esse que, em janeiro, já teria baixado ligeiramente para os 19 milhões.

O Benfica sempre se mostrou intransigente relativamente a esses valores e agora terá mesmo conseguido baixar as exigências do Friburgo, cifrando o valor da transferência nos 15 milhões de euros. Espera-se que Waldschmidt seja oficialmente jogador das águias nos próximos dias, assinando um contrato válido até 2025.

O avançado ficará com um salário superior a um milhão de euros anuais e com uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Faltará apenas saber agora se o Friburgo manteve alguma parte do passe ou uma percentagem de futura venda.

À chegada a Lisboa, Rui Costa fez uma curta declaração à CMTV, afirmando que a viagem à Alemanha “correu bem“, deixando a sua esperança para que “o jogador chegue“.

Waldschmidt junta-se assim à lista de reforços de Jorge Jesus para a próxima época, que conta já com os nomes de de Pedrinho, Gilberto e Helton Leite, além de Everton Cebolinha, cuja oficialização ainda não foi realizada, mas que também se espera nos próximos dias.

Na temporada passada o avançado fez um total de sete golos em 23 jogos ao serviço da sua equipa na Bundesliga, ajudando o Friburgo a alcançar um confortável oitavo lugar no principal escalão do futebol alemão.

 

Fonte da Imagem: Twiiter SC Friburg

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.