Oficial: FC Porto contrata Cláudio Ramos

Guarda redes português de 28 anos é reforço para as redes azuis e brancas. 

Esta quinta-feira, o FC Porto oficializou nas suas redes sociais a contratação de Cláudio Ramos, transferência que já vinha a ser avançada há largas semanas. O guardião havia terminado contrato com o CD Tondela e, assim, chega agora a custo zero à cidade Invicta, assinando um vínculo de quatro épocas.

Nos dragões, Cláudio Ramos encontrará a concorrência do jovem Diogo Costa e do internacional argentino de 32 anos Agustín Marchesín.

O jogador natural de Vila Nova de Paiva dividiu a sua formação pelo SC Paivense, Académico de Viseu, Repesenses e Vitória SC. Já a nível profissional representou o Amarante durante um ano e cumpriu as restantes nove temporadas da sua carreira profissional em Tondela, onde se afirmou como um dos melhores guarda redes da Primeira Liga, merecendo inclusivamente chamadas à seleção nacional por Fernando Santos.

Este é, até agora, o segundo reforço para Sérgio Conceição nesta janela de transferências, já que na quarta feira foi também confirmada a contratação do lateral direito Carraça, jogador de 27 anos, ex-Boavista.

 

Fonte da Imagem: Twitter FC Porto 

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.