Vertonghen perto de ser confirmado na Luz: Tem contrato de três anos à sua espera

O Benfica está muito perto de reforçar o centro da sua defesa, uma das posições mais desejadas pelo novo técnico Jorge Jesus, e logo com um nome de grande peso, com Jan Vertonghen muito perto de ser confirmado como o novo reforço das águias.

O ‘namoro’ entre as duas partes terá tido avanços muito significativos nas últimas horas e, segundo avança a imprensa nacional, o experiente defesa-central belga de 33 anos prepara-se para assinar um contrato válido para as próximas três temporadas, com um vencimento de 2,5 milhões de euros anuais, colocando-o muito perto do topo da lista de jogadores que mais recebem na Luz.

Este valor ficará ligeiramente afastado daquilo que o internacional belga auferia ao serviço do Tottenham . seis milhões de euros anuais – mas o mesmo verá essa diferença compensada no chorudo prémio de assinatura que irá receber. A isto, juntam-se ainda prémios por objetivos num contrato que terá a duração de três anos.

Vertonghen encontra-se, neste momento, a tirar férias em Portugal, estando a par do desenrolar das negociações que estão a ser levadas a cabo pelo seu empresário, Tom de Mul, junto dos responsáveis encarnados.

O experiente defesa, que é ainda jogador livre, podendo assinar por qualquer clube, tem ainda o bónus de poder jogar a lateral-esquerdo em caso de necessidade, além de ter como pé preferencial o pé esquerdo, algo que seria um desejo de Jorge Jesus para reforçar a defensiva encarnada. Espera-se que a experiência do belga possa ajudar Rúben Dias a evoluir enquanto jogador.

Confirmando-se a chegada de Vertonghen à Luz, este será o segundo reforço do Benfica para a sua defesa na próxima época, depois de já ter confirmado a contratação do lateral-direito brasileiro Gilberto. Além disso, também Helton Leite e Pedrinho estão confirmados, esperando-se a oficialização de Everton Cebolinha – este jogou esta quinta-feira a Lisboa – e Waldschmidt nos próximos tempos.

 

Fonte da Imagem: Twitter B24

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.