Vertonghen escolheu o Benfica pela “estabilidade e continuidade”

Jan Vertonghen foi apresentado esta sexta-feira no Benfica, depois de assinar contrato até 2023. O internacional belga disse que a estabilidade foi um fator chave para vir para a Luz.

“Joguei seis anos no Ajax e oito no Tottenham e isso mostra o que quero: estabilidade e continuidade. É isso que o Benfica me oferece. Foi importante na minha escolha, a confiança que tiveram em mim. Foi o mais importante para eu assinar. Senti a confiança e agora quero retribuir essa confiança. Ajax e Tottenham são grandes, clubes do povo, como Benfica. Clubes ambiciosos, tanto na Liga como na Europa. O Benfica tem essa ambição e essa é uma das razões que me levou a assinar”, disse o ex-Tottenham e Ajax.

O novo número cinco do Benfica deseja ganhar títulos, algo que não aconteceu no Tottenham. “Vim para aqui para ganhar troféus. Quero ajudar o clube a atingi-los. Ser campeão é um dos meus objetivos”, afirmou.

Foto: Twitter Oficial Benfica

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.