Waldschmidt é novo 10 do Benfica. Rui Costa é a sua referência

Depois de Vertonghen, Luca Waldschmidt foi o próximo jogador a ser apresentado pelo Benfica, ainda que os dois negócios sejam bem distintos. O alemão de 24 anos custou 15 milhões de euros aos cofres encarnados, assinando até 2025.

O ex-Friburgo expressou o seu contentamento por ingressar no Benfica.”Estou muito contente por estar aqui. Quero ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. É um passo muito bom para a minha carreira, vir para um grande clube. Vim para marcar golos, dar assistências e ajudar os meus companheiros a ganhar títulos”, disse.

O segundo-avançado vai vestir a camisola dez, herdando-a de Jonas. Mas a sua primeira memória do Benfica está relacionada com outro número dez dos encarnados: Rui Costa, atual admnistrador da SAD.

“Penso que o Benfica é um grande clube, querem ganhar títulos, tal como eu. Quero ajudar. Tal como eu já disse, é um grande passo para mim. Para tornar-me um melhor jogador. Vamos jogar competições internacionais, o que também será importante”, afirmou.

foto : twitter oficial Benfica

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.